segunda-feira, 2 de maio de 2011

Como devemos colocar no currículo, ou o que pode ser falado quando é perguntado sobre seu "Perfil Profissional"?

Quando está procurando uma recolocação no mercado de trabalho, existem vários fatores que poderão influenciar em sua contratação. Na abordagem do currículo, é necessário que as informações contidas sejam verdadeiras e de fácil compreensão para que a empresa que selecionar seu currículo, possa estar com informações necessárias para o "Perfil Profissional" para a vaga a ser ocupada. É de extrema importância ter um foco naquilo que pretende ser contratado pelas empresas, podendo ser pelas experiências profissionais, ou até mesmo pela a vaga que a empresa está oferecendo. Antes de elaborar um currículo, seja flexível, e ao invés de imprimir vários currículos e espalhar pelas empresas, as chances de ser contratadas serão as mínimas, pois as experiências profissionais são importantes, mas não são eficazes para a contratação pois as chances de não encaixar no "Perfil Profissional" que as empresas procuram no mercado de trabalho são grandes por não saber relativamente das vagas oferecidas. É de extrema importância personalizar seu currículo para cada empresa, pois as empresas são diferentes uma da outra, tanto no ramo de atividades, quanto nas filosofia implantada pela administração. O importante é pesquisar as empresas através de sites para que possa conhecer ,saber o que elas fazem, e quais profissionais poderão agregar valores para aquela empresa. Uma dica importante para poder colocar em seu currículo, falando sobre você para que a empresa possa conhecer um pouco do profissional que está querendo atuar na empresa é a seguinte: 

"Sou dedicado, atencioso e estou à disposição para novos aprendizados. Tenho bom relacionamento interpessoal, dinâmica, flexibilidade e estou preparado para o desafio de novas funções e atividades. Procuro estar sempre atualizado para meu aprimoramento pessoal e profissional".

Depois disso, se você não tiver nenhuma das qualidades acima citadas, é necessário que vá em busca para se adequar e poder se dar bem em uma eventual contratação.


Faça um teste neste site sobre algumas perguntas com respostas e saiba em qual empresa você poderá ir em busca de desenvolver suas habilidades. (Copie e cole em seu navegador)
http://vocesa.abril.com.br/testes/carreira/Perfil-profissional.shtml

12 comentários:

  1. POR QUE NÃO FAZ UM ABORDAGEM DO TEMA: PERFIL DO PROFISSIONAL QUE SE NEGA A PAGAR A PENSÃO DOS FILHOS. COM ISSO VOCÊ NÃO SE PREOCUPA NÃO NÉ?? SEUS FILHOS ESTÃO PASSANDO POR NECESSIDADES. é DIFICIL CUIDAR DE DUAS CRIANÇAS SOZINHA. POR QUE VOCÊ NÃO CUMPRE SEU DEVER DE PAI ANTES DE PREOCUPAR COM PERFIL PROFFISIONAL?? ELES ESTÃO SEM ROUPAS E SEM CALÇADOS.SO ESTOU CONSEGUINDO MANTER A ALIMENTAÇÃO E OS GASTOS COM ESCOLA E FARMÁCIA. DÁ SEU JEITO SEU MOLEQUE!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. HUAHAUAHUAHAUHAUAHAUHAHA
    DA SEU JEITO SEU MOLEQUE!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MORRI

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! fiquei bem confusa agora ,estava tão intertida lendo e aprendendo um pouquinho e cobranças vieram para tu pagar pensão alimenticia a seus filhos !!!ora isto se resolve facilmente no forum de pequenas causa é fácil ,rápido e a única coisa k dá cadeia no Brasil

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk choreeeei, poxa vida to aqui procurando dicas e olha só...
    Eu to com pé dentro da prisão to no 3º mês q não pago a pensão já to fim, descola uma grana pra mim PATRÃO empresta uma grana pra mim!!!
    mar mooooço!

    ResponderExcluir
  8. FAZER COBRANÇA DE PENSÃO ALIMENTÍCIA NO BLOG É UMA PARADA BEM SEM NOÇÃO. TÁ DOIDA? ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA, MALUCA.

    ResponderExcluir
  9. Nossa bem desnecessário essa outra "garota" vim cobrar pensão aqui, se ele é muleke ela é outra. Mesmo ele não pagando a pensão ( pra isso é um comentário fake) não tira credibilidade do post... Vlw cara gostei das dicas.

    ResponderExcluir
  10. moleque que fez dois moleques. quem manda fazer molecagem? dois moleques fazendo mais moleques.

    ResponderExcluir
  11. Pagar pensão e certo, concordo que deve ser paga, mas a cobrança não deve ser por esse canal, e a justiça só ver um lado da moeda, olha sempre para mãe como a vitima da história.
    Mas você já podem ter ideia da mulher e pessoa egoísta que esta mãe é, olha a caixa alta (grita) usando esta mídia pra este tipo de cobrança.
    Vai em fórum e resolve da forma correta dignamente sem expor-se ao ridículo.

    ResponderExcluir