segunda-feira, 2 de maio de 2011

Como devemos colocar no currículo, ou o que pode ser falado quando é perguntado sobre seu "Perfil Profissional"?

Quando está procurando uma recolocação no mercado de trabalho, existem vários fatores que poderão influenciar em sua contratação. Na abordagem do currículo, é necessário que as informações contidas sejam verdadeiras e de fácil compreensão para que a empresa que selecionar seu currículo, possa estar com informações necessárias para o "Perfil Profissional" para a vaga a ser ocupada. É de extrema importância ter um foco naquilo que pretende ser contratado pelas empresas, podendo ser pelas experiências profissionais, ou até mesmo pela a vaga que a empresa está oferecendo. Antes de elaborar um currículo, seja flexível, e ao invés de imprimir vários currículos e espalhar pelas empresas, as chances de ser contratadas serão as mínimas, pois as experiências profissionais são importantes, mas não são eficazes para a contratação pois as chances de não encaixar no "Perfil Profissional" que as empresas procuram no mercado de trabalho são grandes por não saber relativamente das vagas oferecidas. É de extrema importância personalizar seu currículo para cada empresa, pois as empresas são diferentes uma da outra, tanto no ramo de atividades, quanto nas filosofia implantada pela administração. O importante é pesquisar as empresas através de sites para que possa conhecer ,saber o que elas fazem, e quais profissionais poderão agregar valores para aquela empresa. Uma dica importante para poder colocar em seu currículo, falando sobre você para que a empresa possa conhecer um pouco do profissional que está querendo atuar na empresa é a seguinte: 

"Sou dedicado, atencioso e estou à disposição para novos aprendizados. Tenho bom relacionamento interpessoal, dinâmica, flexibilidade e estou preparado para o desafio de novas funções e atividades. Procuro estar sempre atualizado para meu aprimoramento pessoal e profissional".

Depois disso, se você não tiver nenhuma das qualidades acima citadas, é necessário que vá em busca para se adequar e poder se dar bem em uma eventual contratação.


Faça um teste neste site sobre algumas perguntas com respostas e saiba em qual empresa você poderá ir em busca de desenvolver suas habilidades. (Copie e cole em seu navegador)
http://vocesa.abril.com.br/testes/carreira/Perfil-profissional.shtml

6 comentários:

  1. POR QUE NÃO FAZ UM ABORDAGEM DO TEMA: PERFIL DO PROFISSIONAL QUE SE NEGA A PAGAR A PENSÃO DOS FILHOS. COM ISSO VOCÊ NÃO SE PREOCUPA NÃO NÉ?? SEUS FILHOS ESTÃO PASSANDO POR NECESSIDADES. é DIFICIL CUIDAR DE DUAS CRIANÇAS SOZINHA. POR QUE VOCÊ NÃO CUMPRE SEU DEVER DE PAI ANTES DE PREOCUPAR COM PERFIL PROFFISIONAL?? ELES ESTÃO SEM ROUPAS E SEM CALÇADOS.SO ESTOU CONSEGUINDO MANTER A ALIMENTAÇÃO E OS GASTOS COM ESCOLA E FARMÁCIA. DÁ SEU JEITO SEU MOLEQUE!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. HUAHAUAHUAHAUHAUAHAUHAHA
    DA SEU JEITO SEU MOLEQUE!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MORRI

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Nossa! fiquei bem confusa agora ,estava tão intertida lendo e aprendendo um pouquinho e cobranças vieram para tu pagar pensão alimenticia a seus filhos !!!ora isto se resolve facilmente no forum de pequenas causa é fácil ,rápido e a única coisa k dá cadeia no Brasil

    ResponderExcluir