segunda-feira, 2 de maio de 2011

Você já conferiu as dicas de como procurar uma vaga de emprego na internet? Então confira agora como fazer um elaborado perfil nos sites de ofertas de emprego!


Colocaremos aqui algumas dicas de como escrever um bom currículo para ficar hospedado nos sites de recrutamento ou recursos humanos.
Eonomize o seu tempo de conexão preenchendo o formulário fora da rede. Para trabalhar com mais calma, carregue o formulário de currículo e encerre a conexão com seu provedor de acesso, sem fechar o browser.
Preencha, então, todos os dados com atenção e cuidado. Depois estabeleça novamente a conexão com o seu provedor e envie o formulário. Cuidado ao preencher e despachar o formulário.
Lembre-se que o curriculum é a primeira impressão a seu respeito e vai ser visto por um número muito grande de pessoas. Preencha com cuidado e antes de confirmar o envio solicite uma visão prévia de como seus dados vão ficar armazenados. Não se esqueça de efetivar a inclusão após a visualização.

A melhor forma para o currículo 
Você deve definir o seu perfil profissional preocupando-se com as palavras-chave que podem ser utilizadas na pesquisa. Não use comandos HTML, evite caracteres especiais como $ ‘ ” < > ; ! Não escreva tudo em letras maiúsculas, pois isso dificulta a leitura.

Veja um bom exemplo de currículo 
Analista sênior experiente em Oracle, ferramentas Case e Visual Basic. Conhecedor de metodologias de desenvolvimento e modelagem de dados. Habilidoso no relacionamento com usuários. Já trabalhou com sistemas financeiros, EIS e Lotus Notes. Dois anos de experiência como programador Delphi, utilizando bases relacionais Sybase e Zim. Já trabalhei com orientação a objeto e definição de padrões de tela para aplicações Windows.

Como funcionam as pesquisas de currículos 
Os sites que hospedam currículos fazem as pesquisas de currículos pensando em como os empregadores buscam profissionais. Todas as palavras do currículo são utilizadas na pesquisa e comparadas com as palavras-chaves informadas pelo empregador. Assim, se o usuário quer um especialista em Delphi, a pesquisa alinha todos os currículos em que aparece a palavra Delphi.

O que é um currículo sigiloso 
Nesse caso, informações como nome, endereço, telefone e e-mail do profissional não ficam disponíveis no cabeçalho do currículo. Caso haja interesse pelo profissional, o empregador entra em contato com o site, que repassa as informações para o profissional. Mas atenção: use essa opção de currículo sigiloso com critério. Os empregadores preferem o contato direto.

Como fazer um currículo mais detalhado 
Se você optar por essa forma, é importante destacar idade, formação acadêmica, experiência em projetos, conhecimentos de softwares e cursos realizados. Seja objetivo e coloque só as informações mais relevantes. Trabalhe com calma num editor de textos, prepare o seu currículo e só depois conecte-se à rede. Use as funções de copy e paste para facilitar o trabalho. Evite colocar os números dos seus documentos, como RG e CPF. Além de não ser útil para o empregador nesse momento, essas informações podem ser utilizadas por outras pessoas para aplicar golpes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário